Rio -  Começa segunda-feira o prazo de agendamento para a vistoria documental obrigatória dos táxis com final de placa zero. Os 33 mil taxistas cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) deverão fazer o procedimento exclusivamente pela Internet.
O motorista deverá acessar o site www.rio.rj.gov.br e, no lado esquerdo da página, selecionar o ícone da SMTR. Feito isso, o próximo passo será clicar no link ‘Táxi online’ e ‘Agendamento de Vistoria’.
O taxista deve se identificar, selecionar a opção ‘Vistoria Documental Regular Anual 2012’ e fazer a marcação. É preciso pagar o Documento de Arrecadação Municipal (Darm) — de R$ 56,88, emitido no site. Depois, basta ir ao posto de atendimento escolhido com os documentos exigidos em dia, entre eles o CRLV, a CNH e o certificado de aferição do taxímetro expedido pelo Ipem-RJ.
A relação completa dos documentos está disponível no site da SMTR. Também é necessário apresentar comprovante de pagamento do Darm. Uma das unidades fica na Rua do Riachuelo 257, no Centro.